Sim, meus amigos, o Halloween está a cada ano crescendo e fazendo parte do calendário de festas do brasileiro
Todos os anos as datas comerciais movimentam muito dinheiro e a população brasileira até as lojas e compram alimentos, decorações, presentes e mais uma infinidade de coisas para comemorar as datas como Natal, dia das mães, dia das crianças…
O Natal não foi criado em Osaco
Se você não gosta do Halloween porque não gosta, tudo bem, é um direito seu, agora se você é do time de pessoas que diz que a data é uma data importada, eu tenho uma noticia pra você, o Natal não foi criado em Osasco e digo mais, se você acha que Natal é uma festa cristã, ta achando tudo muito errado, mas eu acredito que o que vale é a intenção, e eu que não vou ficar fiscalizando o espirito natalino de ninguém.
Então faça o mesmo e não fiscalize meu Halloween.
O Halloween
Muito tradicional nos Estados Unidos, comemorado no dia 31 de outubro, o dia das bruxas movimenta diversos setores da economia.
- Doces
- Papelaria
- Utensilios Domésticos
- Decoração
- Moda
- Descartáveis
- Cinema…
Sim, cinema também, afinal muitas fantasias são baseadas em ícones dos filmes de terror e muitos lançamentos com o tema surgem na data. Aliás, se você gosta do genero mais leve e até um pouco divertido fica aqui a indicação de um filme que assisti há poucos dias e adorei. Me senti nos anos 90 outra vez. Ele está disponível no Prime Vídeo.
Nota: Esta postagem pode conter links de afiliados. Se você fizer uma compra, podemos receber uma comissão sem nenhum custo adicional para você. Você pode ler nossa política de divulgaçãocompleta aqui.
De acordo com uma pesquisa do Grupo Globo, cerca de 62% dos entrevistados pretendem comemorar o Halloween em 2023 e entre a lista de compras, em primeiro lugar estão as balas, doces e chocolates.
Uma comemoração que começou timida, impulsionada pelas escolas de inglês, hoje tem festas espalhadas pelos condominios, escolas, escritórios e comunidades Brasil a fora.
Se organizar direitinho da para participar de várias festas na segunda quinzena de outubro, o segredo está em aprender a confeccionar os doces temáticos e saber improvisar na fantasia, para esse ano eu tenho 3, todas com peças que tenho no guarda-roupa e investindo apenas em acessórios para compor o personagem.
O Halloween é o dia das crianças dos adultos.
Meu sonho de princesa é passar um Halloween nos Estados Unidos, eu já investi em fantasias e festas e comemoro com meus filhos desde 2012, quando eles precisavam ir fantasiados para escola, decidiram não ir até a vespera da aula às 23h quando mudaram de ideia.
A fantasia de Halloween foi a cartolina que eu sempre deixei pra pedir no domingo a noite.
Me achando uma mãe de me#da eu comecei a produção de comidinhas e doces para compensar, escureci a casa toda, botei trilha sonora que baixei na internet, improvisei uma maquiagem de Coringa pros dois e quando eles chegaram da escola ficaram surpressos.
Mal passa o Natal e já estão me cobrando o que vai ter no Halloween.
A Confeitaria no Halloween
Eu não escrevi esse post para contar pra você o quanto eu gosto da festa e sim para mostrar que o mercado da confeitaria, onde atuei muitos anos, tem se aquecido muito nos últimos anos com os doces de Halloween.
Assim como toda data, não basta apenas colorir tudo de roxo, laranja e verde, nem jogar calda de morango em tudo.
É preciso ser criativo, escolher sabores diferenciados, se você trabalha com cookies, por exemplo, pode escolher sabores com cores mais acentuadas para fazer um cardápio limitado, como o Red Velvet e o Dark, decorar com teias de aranha de chocolate e rechear com brigadeiros coloridos e com sabores de verdade.
Decore também as embalagens.
No fim de setembro você já pode começar a dar spoillers sobre os lançamentos do tema e semana a semana lançar um sabor diferente e apenas na última semana oferecer todos os sabores ou apenas os que venderam mais.
Não acredita que o Halloween está crescendo e impulsionando as confeiteiras?
Da uma olhadinha na #Halloween no Tiktok ou no Instagram
Abre seu Ifood agora e pesquisa em Halloween, eu pesquisei aqui e até salvei um que preciso experimentar, um cinnamon rool de edição limitada.
Pesquise receitas, por aqui vai ter várias, quero mostrar inclusive como tenho adaptado minhas preparações para as datas comemorativas, já fiz isso na receita do bolo Red Velvet.
Invista um tempo em testar as preparações, fazer cartões criativos para a data e não precisa imprimir nada não, com uma canetinha preta você já consegue customizar as embalagens e a mão mesmo pode escrever bilhetinhos aterrorizantes que acompanharão seus doces.
Aproveite o Halloween para se divertir e fazer renda extra!